NOSSO BLOG

Profissionais da Farmácia e Enfermagem do COP participam de encontro para discutir atualizações no tratamento do Mieloma Múltiplo

Profissionais da Farmácia e Enfermagem do COP participam de encontro para discutir atualizações no tratamento do Mieloma Múltiplo
28/03/2025

Centro de Oncologia do Paraná

A equipe multidisciplinar do COP – Centro de Oncologia do Paraná está sempre em busca de novidades para potencializar cada vez mais o tratamento para os pacientes. Prova disso foi a participação de representantes da Farmácia e Enfermagem durante o encontro “ Debates de Soluções em Saúde: Atualização no tratamento do Mieloma Múltiplo Recidivado Refratário ”, que aconteceu no último dia 25 de março, em Curitiba.

Durante o evento, o farmacêutico oncológico Gabriel Caio de Souza apresentou as novidades e tendências no tratamento do mieloma múltiplo. O profissional é titulado pela SOBRAFO – Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia e especialista em hematologia da Pfizer.

Para Aline Marcondes Gauze, responsável técnica pela Farmácia do COP, unidade Oncoville, participar de eventos como esse geram troca de conhecimentos e informações, fundamental para se manter em constante atualização. “No âmbito da oncologia, dada a complexidade dos protocolos de tratamentos quimioterápicos, informações, treinamentos, atualizações, troca de experiências e o acompanhamento por uma equipe multiprofissional se torna essencial a fim de garantir a segurança do paciente em uso dessas terapias. Entre os profissionais da equipe, é requisitada a presença do farmacêutico. Assim, nesse campo, o farmacêutico deve ter a ferramenta essencial para o tratamento farmacoterapêutico em oncologia, que é o conhecimento, o embasamento teórico para a prática assistencial e a obtenção de informações sobre o medicamento. Sendo assim, a equipe deve manter-se sempre em busca do aperfeiçoamento para maior segurança do paciente e a melhoria da saúde.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *