Com uma das equipes médicas mais respeitadas do Brasil no combate ao câncer, o COP (Centro de Oncologia do Paraná) mantém seus profissionais atualizados de novas tecnologias e descobertas na Medicina. Entre os dias 20 e 23 de setembro, o Dr. Bruno Francisco Buzetti Spinelli participou do International Workshop on Chronic Lymphocytic Leukemia (IWCLL), realizado em Edimburgo, na Escócia.
O congresso que acontece a cada dois anos, reúne os mais renomados especialistas em Leucemia Linfocítica Crônica do mundo e tem como objetivo apresentar os principais estudos relacionados à enfermidade. “Pela característica crônica da doença muitos pacientes ficarão apenas em observação clínica, mas para aqueles em que o tratamento for indicado vivemos um momento de muito otimismo. O melhor entendimento dos mecanismos que levam ao desenvolvimento da Leucemia Linfocitica Crônica resultou em grandes avanços no seu tratamento, são as chamadas Terapias Alvo, algumas inclusive com apresentação em comprimidos”, comenta Dr. Bruno Spinelli.
A Leucemia Linfocítica Crônica é um tipo de câncer no sangue. Diferentemente da Leucemia Aguda tem característica de evolução lenta e acumulativa, nos pacientes sem sintomas é possível fazer apenas observação clínica com consultas periódicas. Uma vez indicado o tratamento o objetivo passa a ser o controle da doença.