Fundado em 1991, o Centro de Oncologia do Paraná vem se dedicando ao longo dos anos ao diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo os principais avanços e tecnologias disponíveis em oncologia e sendo referência em sua área de atuação, por meio de uma ampla infraestrutura, corpo clínico qualificado e equipe multidisciplinar aliados ao tratamento humanizado.
Agora, o COP – Centro de Oncologia do Paraná lança o rebranding de sua logomarca. A mudança surgiu da necessidade de um reposicionamento no mercado, de modo que a sigla COP foi incorporada para que tenha maior visibilidade e facilite a associação do nome com o público externo.
O simbolismo com o compromisso contínuo com a evolução dentro do segmento oncológico está presente no rebranding. Com medicações e tratamentos cada vez mais eficazes, o COP vem crescendo em paralelo com os avanços tecnológicos da área em prol de melhores resultados.
Ressignificando o logotipo
A base do redesign está na inclusão da sigla COP, integrada ao ícone que compõe a marca, os dois laços que simbolizam a representação típica do segmento oncológico e o nome da instituição. A partir de agora a empresa assina como COP – Centro de Oncologia do Paraná.
Foi mantido um elemento-chave que tanto identifica a instituição, que é a paleta laranja, ajustada para um tom ligeiramente mais claro e a combinação com um azul profundo, proporcionando um contraste elegante e moderno. A harmonização do ícone se deu devido à escolha de uma fonte desenhada exclusivamente para o projeto, conferindo, assim, uma aparência mais contemporânea e autêntica.
A nova fonte, utilizada em títulos e textos, traz sofisticação ao design.