Especializado em tratamento do câncer, o Centro de Oncologia do Paraná amplia, neste mês, o atendimento em sua sede de São José dos Pinhais. A partir de agora, a unidade passa a oferecer também os serviços de Urologia Oncológica, além dos serviços ligados à oncologia clínica e cirúrgica, mastologia e ginecologia.

Entre o corpo médico desta nova área da saúde está o médico André Matos de Oliveira, especialista em Urologia com residência no Hospital de Câncer Amaral Carvalho, em Jaú (SP), maior centro do Brasil de especialização em prostatectomia radical perineal, tratamento que também será disponibilizado na unidade de São José dos Pinhais.

A prostatectomia radical perineal é uma das cirurgias mais recentes para o tratamento do câncer de próstata. Entre seus benefícios está uma menor agressão ao paciente, menor tempo cirúrgico, menor perda de sangue e diminuição da dor.

Além da unidade de São José dos Pinhais (Rua Gal. Barreto Monclaro, 374), o Centro de Oncologia do Paraná mantém uma sede em Curitiba (Rua Saldanha Marinho, 2167).

Publicado em 21/05/2010 no site Bem Paraná.