Quais são as medidas de suporte no tratamento oncológico?

Essas medidas de suporte, elas estão de fato revolucionando o tratamento contra o câncer. Aquela visão antiga em relação a quimioterapia tem sido amplamente modificada, principalmente por agentes, que conseguem melhorar e controlar muito bem as náuseas e os vômitos ocasionados pelos tratamentos tradicionais.

Além disso, esses medicamentos podem auxiliar no controle e na recuperação das defesas, diminuindo infecções, que acontecia durante a queda de defesa relacionado ao tratamento.

Outro fator importante é nos ossos, então tanto o bloqueio hormonal quanto quimioterapia poderiam diminuir a densidade mineral óssea, facilitando a fragilidade e fraturas e dor, isso tem melhorado muito com medicamentos específicos, que são utilizados para melhorar esse cenário.

Abordagem Multidiciplinar

A abordagem multidisciplinar com apoio nutricional, por apoio de psicoterapia ajudam muito os pacientes e há também medicações específicas, que nos ajudam na melhora dos sintomas durante o tratamento do paciente.

Essa abordagem multidisciplinar realmente, ela é revolucionária que tem ajudado muito a mudar o cenário do tratamento no combate ao câncer.