Principais evoluções dos agentes quimioterápicos

A quimioterapia normalmente é tratada com agentes que são utilizados para tratamento do câncer. Na verdade os agentes utilizados para tratamento do câncer são muito mais abrangentes do que a quimioterapia tradicional.

Hoje a gente tem pequenas moléculas que são inibidores específicos de proteínas dentro da célula do tumor que bloqueiam o funcionamento dessa célula.

Imunoterapia

A imunoterapia que está causando uma grande revolução no tratamento para o câncer, onde compostos são utilizados para aumentar o efeito do sistema imunológico ou retirar as barreiras ao sistema imunológico promovendo e realizando um grande efeito antitumoral.

Além disso, medicamentos que atuam nos vasos diminuindo a chegada de nutrientes a célula do tumor e com isso facilitando, inclusive a ação de outros agentes, como a quimioterapia tradicional.

O grande avanço no tratamento do câncer

O grande avanço no tratamento do câncer é justamente medicamentos de suporte ao tratamento tradicional, então não só novos agentes estão aparecendo e ajudando sobre maneira as pessoa, mas situações novas terapias e medicamentos que diminuem náusea e vomito, facilitando muito o tratamento, que melhoram a imunidade e que fazem a pessoa tolerar muito mais o tratamento, tornando factível e com resultados muito melhores.