Entre 24 a 27 de outubro foi realizado no Rio de Janeiro a I Semana Brasileira de Oncologia, o maior evento nacional na área oncológica, reunindo mais de 6 mil participantes. Durante esse período, os maiores especialistas do Brasil e do mundo estiveram reunidos para o Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e também para o Congresso de Cirurgia Oncológica.

Com muito orgulho destacamos que vários médicos do Centro de Oncologia do Paraná participaram ativamente deste evento, um recorde no estado do Paraná.

Na área da oncologia clínica o Dr Denis Jardim foi membro da comissão científica e proferiu palestras sobre Câncer de Testículo, Câncer de Rim e sobre a sua experiência na formação em oncologia nos Estados Unidos. A Dra Débora Gagliato presidiu mesas sobre Câncer de Mama e o Dr Guilherme Pereira participou como palestrante sobre Câncer Gástrico.

Na área de Cirurgia Oncológica o Dr. Marciano Anghinoni, da comissão científica e organizadora do Congresso, presidiu mesas redondas  sobre câncer de fígado e pâncreas e proferiu palestra sobre complicações em cirurgia para tratamento do câncer de pâncreas. Dr. Fábio Fin proferiu palestra e participou de debate sobre o tratamento do câncer ginecológico.  Já o Dr. Jeferson Mattana participou como ouvinte em sessões sobre tratamento do câncer do cólon e reto.

Parabéns aos médicos que representaram o Centro de Oncologia do Paraná nesse importante evento de atualização científica no tratamento do câncer!