Dra Debora Gagliato, Oncologista Clinica do COP-Oncoville, palestrou no Goiania Breast Cancer Symposium 2017, um dos mais conhecidos e prestigiados encontros científicos na área de câncer de mama do Brasil. Em sua participação, a Dra Débora comentou sobre pesquisa clinica, assunto de extrema importância.

Principalmente através de estudos clínicos, bem conduzidos e controlados, que ocorrem importantes evoluções no ganho de conhecimento sobre determinada doença, com aumento de sobrevida para os nossos pacientes. Em câncer de mama, por exemplo, foi através de pesquisa com consequente desenvolvimento e descoberta de novas drogas, que presenciamos um evidente declínio da mortalidade de mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

“Na aula compartilhei a experiência de ter realizado parte de minha formação no maior centro de pesquisa e tratamento do câncer, o MD Anderson Cancer Center, em Houston, Estados Unidos. Tive o privilegio de trabalhar e participar de pesquisas clinicas em um ambiente com estrutura e com os maiores especialistas em Câncer de Mama, o que me possibilitou também desenvolver meus projetos e poder contribuir e publicar para o maior conhecimento dessa doença”, discute Dra Debora.

Saiba mais sobre a Dra Débora no link abaixo:

Dra. Debora de Melo Gagliato