Quando Procurar um Oncologista?

O oncologista Dr Guilherme Luiz Stelko Perereira, explica em quais situações devem ser procurado um oncologista. Qual tipo de paciente deve procurar um oncologista? Habitualmente, os pacientes que procuram um cuidado ou um oncologista clínico, são pacientes indicados por outros colegas, por outros médicos, muitas vezes, já com o diagnóstico, com o resultado de uma biópsia identificando a necessidade de fazer o planejamento terapêutico, ou seja, a escolha do melhor tratamento naquela situação. Como o oncologista pode te ajudar? Mais recentemente, o oncologista clínico tem podido participar mais ativamente e recebido pessoas que estão preocupadas em relação a presença ou

Por que Procurar um Mastologista?

O mastologista Dr. Márcio José S. Almeida explica em quais ocorrências devem ser procurado um mastologista. Transcrição do vídeo: Quando procurar um mastologista? Toda mulher, anualmente, deve fazer sua visita ao seu ginecologista e sempre que o ginecologista ou a paciente tiver dúvidas sobre alguma situação na mama, o mastologista deve ser procurado por quê? Afim de sanar todas as dúvidas e esclarecer os casos. Pode procurar um mastologista diretamente? A paciente se tiver um desejo de procurar diretamente um mastologista, não existe nenhum problema quanto a isso, se ela tiver um histórico familiar positivo para câncer de mama, ou

Oncologia Pediátrica

Pensando no melhor atendimento para nossos pacientes pediátricos, o Centro de Oncologia do Paraná, disponibiliza agora de um espaço estruturado para o tratamento infantil, garantindo conforto e  privacidade no atendimento infantil. É o pioneiro nesta modalidade ambulatorial para o paciente pediátrico. Veja mais fotos

O que é Mastologia?

O que é mastologia? O Dr. Márcio José S. Almeida explica sobre o conceito de mastologia e quando procurar um mastologista. Transcrição do vídeo: O que é mastologia? A mastologia é a especialidade da medicina, a qual é dedicada aos cuidados da doença da mama e aos cuidados gerais, tanto da mulher quanto para o homem. Quando procurar um mastologista? Todo mastologista deve ser visto quando a mulher notar alguma alteração fora do normal na sua mama, ou seja, o conhecimento do seu próprio corpo é essencial. Se ela notar um nódulo, a saída de alguma secreção pelo mamilo, a

Diminuindo efeito colateral da queda de cabelo

Diminuindo efeito colateral da queda de cabelo – Orbis Scalp Cooler. Novo equipamento de alta tecnologia, para prevenir e/ou diminuir a queda do cabelo relacionada ao tratamento quimioterápico do câncer, foi recentemente implantado no Centro de Oncologia do Paraná.

Screening Psicológico

NOVO SERVIÇO NO CENTRO DE ONCOLOGIA DO PARANÁ O Centro de Oncologia do Paraná sabendo que o diagnóstico do câncer e seu tratamento podem vir acompanhados de sentimentos de tristeza, perda, ansiedade e desesperança e ainda impactar outros aspectos da vida dos pacientes, oferece um serviço de psicologia que terá como foco o trabalho integrado com os demais profissionais. Contará com assistência direcionada capaz de compreender as necessidades emocionais, sociais, familiares e espirituais que o paciente possa experienciar, afim de buscar saídas para lidar com tais questões e promover uma melhor qualidade de vida. Saiba Mais: centrodeoncologia.com/oncologia-psicologico

Vacina para gripe em pacientes com câncer

O oncologista Dr. Manuel Caitano Maia esclarece algumas dúvidas sobre a vacinação contra a gripe em pacientes com câncer. Transcrição do vídeo: A vacina para gripe é segura para pacientes com câncer? Então, é uma vacina totalmente segura, dá para pacientes que tem câncer, mesmo para aqueles que estão em tratamento, seja com quimio, radioterapia, imunoterapia ou uso de biológicos, isso porque é uma vacina feita de vírus inativados, então nesse caso não há risco de desenvolvimento de gripe nos pacientes que são vacinados. Então, como os pacientes que têm câncer são pacientes do grupo de risco para ter gripe,

É sempre necessário fazer quimioterapia?

O mastologista Dr. Márcio José S. Almeida explica sobre a necessidade de se fazer quimioterapia. Transcrição do vídeo: Quimioterapia é necessária? Não, não é necessário quimioterapia para todas as pacientes. Hoje nós individualizamos o tratamento do câncer de mama para cada paciente. Levamos em conta uma gama de fatores,uma gama de dados muito grande,para que nós possamos decidir qual é o melhor tratamento, qual é o melhor caminho, para que esse paciente chegue à possibilidade de até ter a cura de sua doença.

Câncer de Mama é Hereditário?

Transcrição do vídeo: Câncer de Mama é hereditário? O câncer de mama, ele é uma doença, que na sua maioria, cerca de 80% dos cânceres de mama, não ocorrem de uma forma hereditária, ou seja, não está ligado a uma transmissão de gênesis, que passam de geração para geração, seja pelo pai ou pela mãe e que esse ente vai desenvolver a doença, não. Como os cânceres de mama se desenvolve? A maioria dos cânceres de mama, ocorrem na população de uma forma esporádica, ou seja, aquele indivíduo ficou doente pelas condições que o ambiente proporcionou e que ele terminou